Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Manias de fim de ano

É só chegar o final do ano que junto vem todas aquelas manias e/ou superstições que o pessoal jura que vai influir para que se tenha um bom ano. Eu particularmente acho tudo uma idiotice, mas enfim, cada um com o seu cada qual. 

Vejamos algumas dessas manias/superstições: 

 1.      Cor da roupa:
Essa é a clássica. Reza a lenda que se você usar, por exemplo, uma roupa de cor branca, você terá paz; vermelha, sorte no amor; amarela, atrairá dinheiro, fartura e abundância; aaaahh e a roupa íntima tem que ser nova.
Ora, fala sério, né! Se fosse fácil assim seríamos todos cidadãos ricos, amados, vivendo em um mundo de total paz. Eu já passei de vermelho e não tive sorte alguma no amor; já usei amarelo e ainda continuo pobre. Isso só reafirma minha opinião, é tudo idiotice.

  
2.      Pular sete ondas:
O ato de pular as sete ondas do mar logo nos primeiros minutos do dia 1º de janeiro ajuda a eliminar possíveis obstáculos materiais e espirituais que possam aparecer durante o ano. E isso sob as bênçãos de Iemanjá – a divindade rainha das águas e mãe de todos os deuses africanos. A crença popular recomenda ainda que, ao pular cada onda, a pessoa faça um pedido diferente.
Fácil assim? Só pular sete ondinhas que não terei nenhum obstáculo durante o ano? E ainda tenho direito a sete pedidos? Tá melhor que o gênio da lâmpada, hein!
Puxa, se soubesse disso ano passado não teria reprovado em estatística. Poderia ter pedido para o Brasil ganhar a Copa também. Não seria uma boa?
  

3.      Outro pulo da sorte:
Mas se você, assim como eu, está longe da praia, não se preocupe, eu tenho a solução: Mesmo para quem estiver longe da praia na noite de Réveillon, os pulinhos podem ser usados como simpatia para atrair sorte no Ano-Novo. O ritual recomenda dar três pulinhos com uma taça de champanhe na mão no momento da virada, sem deixar cair uma gota sequer. Em seguida, deve-se jogar o champanhe para trás, sem olhar e de uma só vez. O gesto seria capaz de tirar coisas ruins do caminho e atrair sorte para o ano que se inicia.
Se eu explicar o porquê disso ser idiota, eu usarei a mesma ironia do ritual acima. Então saiam de trás que lá vai o champanhe!
  
4.      Sementes da sorte:
Frutas e outros alimentos também estão ligados às simpatias para se ter um bom ano. Entre as crenças nesse terreno, está aquela de chupar sete sementes de romã na noite da virada, embrulhá-las num guardanapo e guardar o pacotinho na carteira, como forma de atrair dinheiro para o ano todo. Da mesma forma, saborear um prato de lentilha também pode trazer prosperidade financeira. As uvas também aparecem com um papel importante: comer três delas à meia-noite, fazendo um pedido para cada uma, pode ajudar na realização desses desejos.
Bem, nada de novo. Mais do mesmo. Esqueça todo aquele sofrimento de estudar anos e anos. Colegial, faculdade, cursos, pra que tudo isso? Pra que perder tempo se dedicando a uma carreira? No final, não é dinheiro que você quer? É só comer lentilha, chupar sementes de romã e pronto, seus problemas acabaram, você terá PROSPERIDADE FINANCEIRA e irá ATRAIR DINHEIRO, simples assim. Só para garantir, coma três uvas também e peça para ser um novo tio patinhas. Tu vai nadar no dinheiro!

Bem, é isso. Acreditando ou não, o que todos queremos é começar o ano novo com o pé direito!

2 comentários:

  1. Eu acredito que não é o material que vá levar-nos há alguma coisa, e sim acreditar (fielmente) que iremos conseguir alcançar nossos objetivos,sendo os objetos apenas símbolos pra representar o que queremos, mas claro, tem pessoas que querem ficar milionárias do dia pra noite só porque usaram amarelo no reveion também não é assim, usar o amarelo seria pra mente focar no objetivo de conseguir dinheiro, é mais um símbolo para se ter onde se buscar inspiração, não acho que seja uma idioticesse ^^

    AAAH e pular 7 ondas é divertido! HAUHAUHUA. E obrigada por me informar o significado, eu nem sabia! :B

    Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir