Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

A primeira vez a gente nunca esquece

Nós dificilmente esquecemos nossas primeiras experiências. Sempre rola uma tensão antes. Ficamos na expectativa de como vai ser, se será bom ou não. Nos questionamos se essa é a hora, se estamos preparados, se saberemos lidar com a situação.

E se caso eu falhar? E se eu não corresponder às expectativas? Será o fim? Ó Deus, é uma total insegurança!

Mas antes que sua mente doentia comece a imaginar coisas, que eu sei que você já pensou (e sendo sincero... eu escrevi com essa intenção!), deixo claro que não estou falando da primeira relação sexual, do primeiro beijo ou qualquer outra coisa do tipo, estou falando é do primeiro emprego. Do meu primeiro emprego!



É, esse caro ‘autor’ que vos fala, ou melhor, escreve, vai deixar de vagabundar, de levar uma vida mansa (nem tão mansa assim, porque universitário sofre, convenhamos) e vai então batalhar por um suado salário no final de cada mês; ou seria começo do mês?! Ah... sei lá.

Mas então, onde trabalharei e como consegui esse emprego? Caso lhes interesse saber, eu contarei. Isso começou lá no início do ano. Tem uma empresa aqui na cidade vizinha que estava procurando funcionários para trabalhar com a fabricação de plástico. Levei um currículo lá (que parecia mais uma folha de ofício em branco, com o meu nome e alguns poucos dados) e fui chamado para uma entrevista. Pois bem, cheguei, sentei, fui entrevistado, mas não deu para mim. O horário deles não era compatível com o horário da minha faculdade, então nem ia rolar.

Deixei pra lá e eis que me ligam quase 7 meses depois: “Alô, Ruan? Gostaria de fazer uma entrevista de emprego aqui novamente?”. Aceitei o convite – como poderia recusar? –, e fui lá no mesmo dia. Eles nem queriam fazer a entrevista, já estavam mesmo é querendo me contratar.
Fácil assim! :)

Foi-me oferecida uma vaga de auxiliar de impressão num outro horário, e eu aceitei. Você talvez pense: “Mas poxa vida, tu tá cursando ensino superior e vai trabalhar com impressão em plástico?!”. Deus queira que eles não leiam isso, pois eu sei que não é lá o melhor dos empregos, mas eu ainda sou novo, é o primeiro emprego; vou conseguir trabalhar e estudar e ainda terei um bom salário todo mês. No começo nada é fácil, alguns sacrifícios precisam ser feitos quando se quer ser alguém na vida. Estou bem com a minha escolha! :)

Depois de aceito, tive que fazer alguns exames: um raio-x da coluna, um exame de ouvido, um clínico e uma vacina anti-tetânica. Fui eu então tirar o raio-x da coluna; me perdi na hora de achar a clínica, mas achei. Cheguei lá, dei meu nome e fiquei esperando que me chamassem.

Pouco tempo depois veio uma mulher, me chamou e lá fui eu. Ela disse bom dia eu respondi, e então me disse: Deite na cama e abaixe as calças! E eu: – Oi?! Mas acabamos de nos conhecer; tá meio apressada, não acha?

É claro que é mentira, eu não disse isso; também não era uma mulher, era um homem; mas o “deite na cama e abaixe as calças” foi verdade! :S
O aparelho de raio-x parecia uma peça de museu! -q

Na mesma semana fui fazer o exame clínico, que nada mais foi que um monte de perguntas; e o de ouvido, que foi bem terrível. Fiquei com aquele zumbido do aparelho no ouvido o resto do dia. No dia seguinte fui tomar a vacina, e eu que já estava detestando tomar UMA vacina, acabei descobrindo que teria que tomar DUAS! Fuuuuuuuuuuuuu

Exames feitos, documentos entregues, começarei a ralar na segunda-feira dia 1º de Novembro.

Desejem-me sorte! :3

0 comentários:

Postar um comentário