Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ENEM, faculdade...

Arrisco-me a dizer que todo mundo já ouviu aquela famosa pergunta: O que você vai ser quando crescer? É, isso é inevitável. E vai chegando o ensino médio e o pessoal já começa a pensar em pré-vestibulares, Pism, ou que curso pretendem estudar na faculdade. Mas isso não se aplica a todos, né. Comigo mesmo não foi assim. Eu já estava no meio da 3ª série do ensino médio, e nem estava me preocupando com vestibulares e afins. Só fui me preocupar mesmo no final do ano seguinte. Preocupar em termos, porque a única coisa que eu fiz foi o Enem em 2009, e mesmo assim nem estudei nada.

Passei o ano todo de 2009 sem fazer nada, não peguei sequer um livro. Nada. Mas poxa, estudei durante anos, estava na hora de dar uma folga, né. Enquanto estavam todos se matando de estudar para vestibulares, eu estava bem de boa, nem aí para nada. Mas para não me tornar um completo irresponsável, me inscrevi no Enem. Não levava a mínima fé de que eu conseguiria alguma coisa com o resultado daquela prova.



Como bem sabem, o Enem de 2009 foi uma completa confusão, com a história do vazamento das provas, o adiamento e tal. Mas eu fui lá, respondi aquelas 90 questões (as de matemática a propósito foram tremendos “chutes”), escrevi minha redação (que a meu ver ficou um lixo) e depois fiquei aguardando o resultado. Teve toda aquela chatice de colocar a nota no Sisu, escolher um curso e uma faculdade, aguardar para ver em que posição do ranking eu ficava, e aí então ver se eu tinha alguma chance. Eu escolhi administração, mas antes disso já tinham passado milhares de outros cursos pela minha cabeça, como por exemplo, publicidade, engenharia, arquitetura e urbanismo e até mesmo, vejam vocês, gastronomia, é, eu sou prendado, tá pensando o que?! Tudo a ver um curso com o outro, né. Escolhi também a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e, para a minha surpresa, não é que eu consegui!

Abril desse ano comecei lá. Cara, é MUITO diferente do colégio. Lá você entra e sai a hora que quer, sem ter que dar satisfações a ninguém; você escolhe as matérias que quer estudar em cada período; caso se dê mal em alguma prova, depois você faz a optativa e tenta dar uma melhorada (É, você tenta, porque costumam ser bem mais difíceis. Mas é uma chance a mais, né?!); enfim, é outro universo.

Onde está o Chavantes? -q


Estou terminando o segundo período. O primeiro foi bem tranquilo, a única matéria que me ferrou foi Contabilidade Geral I, passei raspando. Agora olha que irônico, no segundo período a matéria mais fácil está sendo a Contabilidade Geral II, justamente a continuação da Contabilidade I. As de Estatística Básica e Matemática I são bem complicadas, estou achando que não passo nelas. Vamos ver no que vai dar, tenho mais quatro longos anos ainda pela frente para estudar, ou mais até se eu precisar.

 

É, eu sei. Esse texto está bem inútil, né! rs :)

0 comentários:

Postar um comentário