Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Quero minha uma hora de volta

Todo final de ano é a mesma coisa. Chegou Outubro, eis que começa o maldito horário de verão. Eu simplesmente não consigo gostar. Também como poderia, eu tenho uma hora a menos para dormir; e tem gente que comemora que tem uma hora a mais de luz do sol. Quem diabos inventou essa parada de dias mais longos e noites mais curtas?! Sejamos honestos, isso de adiantar e depois atrasar uma hora só serve para ferrar com a gente. E não me venham com essa de que “o horário de verão contribui para a redução do consumo de energia”. Que redução é essa?! São ínfimos 5%, ou menos até!

É muito chato e difícil se adaptar ao novo horário. Seu corpo está acostumado com uma determinada rotina, e de repente tudo muda, seu horário biológico meio que desregula. Você torna-se obrigado a dormir e acordar uma hora mais cedo. E fica sempre aquela sensação de corpo pesado e sonolento. É.. não é nada fácil.



O mais engraçado é que quando você começa a se acostumar, ele acaba. Pelo menos é essa sensação que eu tenho. Você passa meses tentando adaptar-se e quando enfim você consegue, já era, tarde demais; e então tudo muda novamente. Isso me parece muito irônico. Pior ainda deve ser para que trabalha e/ou precisa acordar cedo, o que será meu caso, daqui a poucas semanas (explico melhor num post futuro!). O cara acorda cedinho para mais um dia de trabalho, e aquela paisagem completamente escura do lado de fora é deveras desestimulante. Aposto que ele daria tudo, ou pelo menos quase tudo – rs, para voltar para aquela cama quentinha e aconchegante em que se encontrava.



Enfim, eu sou meio idiota, porque criei uma mania estranha de quando se está em horário de verão, sempre que olho a hora, imagino que deveria ser uma hora a menos. É automático, se marca 10 horas no relógio, por exemplo, logo penso: deveria ser 9. Isso é idiota, eu sei.

Antes de começar a escrever, estava lendo um pouco sobre o horário de verão, para poder achar algumas informações que pudessem complementar o texto, e achei isso: “Uma alternativa mais inteligente e eficaz seria o governo estimular o uso de fontes alternativas de energia, especialmente a solar, dada a alta incidência de calor neste período do ano”. É uma idéia tão óbvia, mas não me tinha vindo à mente neste exato momento em que escrevo este post. Já que a redução de energia é a grande causa para se criar este horário, por que não criar alternativas mais eficazes para atingir tal objetivo? Mas não vale esperar que as pessoas simplesmente usem a energia solar como fonte de energia, sem que recebam um incentivo para tal, visto que isso não sairia barato e nem todos teriam condições. Bem, isso é o que eu penso!

Enquanto isso o jeito então é ir levando, gostando ou não, acostumado ou não, esse c*ralho de horário de verão virá nos atormentar todos os anos; e saber que ele terminará somente em fevereiro do ano seguinte não é nada consolador. Sortudos são o Norte e Nordeste que não precisam disso.

 

 

 

Gostou? Não gostou? Comenta ae! Quero saber o que você pensa a respeito.  :)

0 comentários:

Postar um comentário