Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

E uma semana e meia depois ..

Olá caros leitores (?!), tudo bem com vocês? Devem se lembrar que pouco tempo atrás postei aqui que começaria a trabalhar, pois bem, dia 1º de Novembro comecei. O primeiro dia foi bem tranquilo, como já era de se esperar. Cheguei lá oito horas, eu e mais uma galerinha recebemos as instruções, colocamos o uniforme e fomos lá para aprender o que teríamos que fazer. Ficamos até o meio dia basicamente observando. Em seguida fomos almoçar, depois voltamos para mais observações e lá pelas 16:30hrs fomos embora. Bem, esse foi o primeiro dia, né, acho que queriam dar uma boa primeira impressão. Mas essa “boa impressão” era só mesmo para o primeiro dia, do segundo em diante foi um sufoco só.



Primeiro porque o meu horário era de 6 da manhã às 2 da tarde. Sendo que eu deveria acordar às 4:30 da manhã, e no entanto estava indo dormir às 11 da  noite por causa da faculdade. Vejam só vocês, eu dormia míseras cinco horas e meia. E o tempo que eu tinha entre a saída do trabalho e a ida para faculdade nem dava para eu descansar, porque tinha sempre um trabalho para fazer ou alguma matéria para estudar. Pense numa pessoa morta de sono, passando o dia parecendo um zumbi... esse era eu.

Em segundo porque o que eu fazia lá era um verdadeiro saco. Ficava carregando peso pra lá e pra cá; mexia com tinta e ficava TODO sujo; tinha que ficar enchendo balde e mais balde de solvente, que tinha um cheiro forte e fazia meus olhos arderem muito; e ainda tinha o chato do A** (sem nomes, rs) que ficava me enchendo o saco o dia todo. Cara, sem querer parecer um idiota pretensioso, ou algo do tipo, eu não estou cursando ensino superior para ficar limpando tinta de chão de fábrica, não mesmo. Foi aí então que eu pedi demissão, é.


Era basicamente assim que eu estava me sentindo após pedir demissão! hehe


Uma semana e meia depois de começar a trabalhar eu já estava saindo fora. Não dava para mim. Dia 11 fui lá pedir demissão. Mas antes disso resolvi dar um golpe! :O

Como eu sou da cidade vizinha, eles me deram um cartão (Riocard) para que eu pudesse pagar a passagem. Já que teria que devolve-lô, decidi então tirar um monte de passagem para mim, me economizaria um bom dinheiro com a passagem para a faculdade. Sou esperto. Tá, tirei um monte e fui lá para darem baixa na minha carteira de trabalho.

Cheguei lá e a primeira coisa que ela fez foi conferir o saldo do cartão da passagem! Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

É óbvio que ela viu que estava faltando, me perguntou por que e eu dei uma desculpa, acho que ela acreditou, bem, eu espero que tenha. Acabei tendo que pagar 24 reais por estar faltando passagem (ainda se acha esperto?). Mas saí no lucro, porque as passagens que eu tirei saíram mais caro que isso. Sim, eu sou esperto!

Recebi 223 reais e 2 centavos pelos dias trabalhado. Dá para fazer uma graça. Ia alugar a última temporada de LOST, mas um infeliz acabou alugando na minha frente, agora só semana que vem. Vontade de esganá-lo. Mas semana que vem eu alugo, e então meu final de semana se resumirá a assistir LOST! *-----------------------------*

Bem é isso, primeiro emprego e primeiro pedido de demissão em menos de duas semanas. Será que é um recorde?

 

P.S. Que eles lá da fábrica não leiam isso! rs

0 comentários:

Postar um comentário