Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Um texto aí

Você está na sua infância. É feliz. Tem grandes amigos. Nada te preocupa, afinal, você é criança. Eis que o tempo passa, e então algo bate a sua porta. Algo que talvez você até esperasse. É a tal adolescência. Você se depara com um mundo completamente novo, toda aquela ingenuidade e pureza a qual você conhecia e convivia ficaram para trás. Os pensamentos são outros, as atitudes são outras, os valores são outros. Você fica exposto a muitos julgamentos, e nessa fase, sua aparência e comportamento serão os principais alvos. Se você é gordo será julgado. Se é magro será julgado. Se veste-se a seu gosto, não se importando para a moda será julgado. Se usa piercing. Se tem tatoo. Sejamos honestos, as pessoas irão te julgar, acostume-se, a realidade é essa.

Talvez você não se sinta bem com essa situação, e por dar importância demais às opiniões que em nada lhe acrescentam ou te fazem bem, prefira se isolar.

É só uma fase! – você pensa. De fato é. Mas durante essa fase, como você se comporta? (entende o que pergunto?) Será que você preferirá continuar escondido do mundo lá fora, ou será que você viverá sua vida sem se importar com o que os outros pensam? Eu espero sinceramente que você tenha escolhido a segunda opção. Você não deve deixar que as opiniões alheias interfiram em sua vida, não deve deixar que impeçam você de fazer coisas que te dêem vontade e te façam bem. Faça como quando criança, viva sem grandes preocupações, você ainda se lembra como é?

Deixe que te enxerguem como você verdadeiramente é, que vejam além do exterior. A vida é mais que simples aparências.

 

P.S. Ignorem o título do texto. Quando comecei a rascunhá-lo coloquei este título aí, e depois não consegui pensar em coisa melhor! hehe

0 comentários:

Postar um comentário