Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Um último adeus?


Tenho uma historinha para contar para vocês que eu presencie ontem. 

Estava eu no ônibus voltando da faculdade. Como de costume, sentei e fiquei observando as pessoas na rua, mas uma em especial me chamou a atenção.
Logo atrás do ponto de ônibus tem uma linha de trem, e nesta linha tinha um trem parado tooodo sujo. Então um cara com uma flor na mão se aproximou, e escreveu alguma coisa naquele vagão todo empoeirado. Tenho para mim que era um nome. Logo após escrever deu um passo para trás e ficou observando. Em seguida, moveu-se em direção ao vagão e logo acima do nome, deu um beijo. Novamente deu um passo para trás e deu um tchau, como se tivesse se despedindo de alguém. Ao ir embora pude perceber que estava chorando, os olhos dele estavam brilhando.

Fiquei imaginando então o que tudo aquilo poderia significar. Então eu formulei uma “tese”. Para mim, aquele cara com uma flor na mão perdeu alguém atropelado por um trem (o que não é nada impossível, visto que semana passada uma menina foi atropelada por um aqui na cidade onde moro), e aquele beijo, foi como um beijo numa pessoa amada, numa pessoa que fosse parte importante na vida dele, e então ela estava se despedindo, dando um último adeus. 

Isso pode não ser verdade, não sei se tudo isso de fato aconteceu, como eu disse, foi uma “tese” que passou pela minha cabeça. Mas aquele homem com uma flor na mão, beijando o trem e se retirando com lágrimas nos olhos, isso eu tenho certeza, foi de verdade, eu vi. 

Eu nunca saberei de fato o que aquilo tudo significava, pensei em descer do ônibus e ir lá perguntá-lo, mas eu não teria coragem para tal ato. Seja o que for, espero sinceramente que ele supere, que siga em frente, fazendo cada dia valer a pena, não só por ele, mas por aquela pessoa que foi lembrada e que teve o nome escrito na poeira de um vagão.

2 comentários:

  1. Me encantei por esse texto. E mesmo que sua tese esteja errada foi muito bonita *-*


    Gostei do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaahh que bom que gostou, fico feliz! :D
    volte sempre! *-*

    ResponderExcluir